Compartilhe
Apesar do grande potencial econômico, Suzano enfrenta nos últimos anos grande dificuldade para atrair indústrias, gerar emprego e renda para a população. Nesta semana, o candidato a prefeito Said Raful (PSD) destacou a necessidade de estreitar o relacionamento entre o Poder Público e a iniciativa privada e dar condições para que setores como a agricultura e o comércio se desenvolvam na cidade.
"É fundamental firmar parcerias e dialogar com os industriais, com os comerciantes da cidade. Lembrar que o comércio não existe somente nas ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant e que o comércio presente nos bairros também é muito importante para a geração de emprego e renda daquela comunidade", disse. "Nós precisamos desburocratizar o sistema e oferecer condições para a instalação de novas indústrias e empresas. Suzano já foi a cidade que mais arrecadava ICMS na região, que mais gerava emprego e renda. Com uma política séria de atração de investimentos podemos fazer a cidade avançar novamente", complementou.
Um dos caminhos para garantir a inserção no mercado é oferecer qualificação profissional para os suzanenses. "Para gerar emprego e renda é preciso ter mão de obra capacitada, oferecer cursos profissionalizantes através do Senai, Senac e universidades em parceria com a Prefeitura e trazer a Fatec para Suzano, faculdade de qualidade e gratuita para a população. Nós vamos fazer isso", afirmou. "Aliando educação com segurança e infraestrutura, vamos estimular todos os setores da economia suzanense, inclusive na área da agricultura", finalizou o candidato.
Cidades
Assistência Social de Itaquaquecetuba inicia Operação Noites Frias
Cidades
Suzano tem o menor índice de desperdício de água do Brasil
Cidades
Atleta arujaense Lorenzo Nape é homenageado pelo Legislativo
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece o Parque Itapeti nesta quarta (10)