A inauguração do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Vereador Ivan Nunes Siqueira, na Porteira Preta, reuniu dezenas de amigos e familiares do político. Com uma trajetória que se confunde com a própria história de Mogi das Cruzes, a memória de Siqueira foi reverenciada durante o evento.
O empresário Gustavo Siqueira, neto do vereador, destacou a grandeza do Cempre que agora recebe o nome do avô. "Para a família é uma obra importantíssima, uma justa homenagem. Tem todo esse aprendizado sobre a vida dele, um mogiano de verdade, com um sangue político muito forte na cidade. Este é um local que ele gostava, que é próximo ao sítio dele. Além de tudo, para a família, também vai ser bom esse contato novo com o bairro e a escola", disse.
O jornalista Marcio Siqueira, filho do vereador, afirmou que o Cempre representa a continuidade do trabalho de Siqueira. "A importância é o impacto social que essa escola vai acarretar a toda essa região. Isso nos orgulha muito, pois o meu pai sempre lutou muito pela inclusão social. É por isso que estamos batalhando e continuaremos buscando ao longo do tempo. Ele sempre trabalhou muito por Mogi, era incansável dia e noite", destacou.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) ressaltou que Siqueira era apaixonado por Mogi. "Tive a oportunidade, na gestão de 1997 a 2000, ser vereador com o Ivan, com quem aprendi muito. Suas polêmicas fazem a grandeza da sua história", ressaltou.
Siqueira foi um dos vereadores mais longevos da Câmara de Mogi e ao longo do tempo desenvolveu trabalhos importantes, como a construção de conjuntos habitacionais na Vila da Prata e Conjunto Cocuera. E, ainda, na criação da Vila São Francisco.