Os vereadores aprovaram ontem as contas da Prefeitura de Mogi das Cruzes referentes a 2014. De autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, o projeto de decreto legislativo ratificava o parecer do Tribunal de Contas (TC) do Estado de São Paulo, que aprovou as contas do Executivo. O projeto teve 21 votos favoráveis e um contra, do vereador Iduigues Martins (PT).
O petista justificou que votou contra o projeto por entender que o TC fez recomendações à Prefeitura, em relação às contas. "Embora o tribunal e a Comissão de Finanças tenham recomendado a aprovação das contas, esse plenário é soberano para rejeitá-las. O tribunal fez recomendações que achei importantes, como itens faltando na creche Pró-Infância de Jundiapeba, sucessivos e recorrentes atrasos no Centro de Reabilitação e Fisioterapia em Brás Cubas, além de itens comprados sem necessidade", disse.
O presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB), afirmou que as recomendações do TC são corriqueiras e os apontamentos podem ser sanados pela administração municipal. "Pela 7ª vez, as contas do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) são aprovadas pelo tribunal e pela Câmara".
O vereador Antonio Lino da Silva (PSD) destacou que existem cidades na região que tiveram as contas rejeitadas e que Mogi destoa dessa realidade. (L.N.)