A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) em parceria com o Instituto Mpumalanga Cultura, Tecnologia e Meio Ambiente e o Instituto EDP, realizou o 2º Módulo da Formação Continuada "Viva com Arte", destinada aos professores, gestores do sistema municipal de ensino, agentes culturais e mestres de cultura do município.
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB), que acompanha as formações e também as parcerias, parabenizou o trabalho realizado pelo instituto e comentou: "Precisamos investir em formações continuadas para os nossos educadores, em prol de uma educação cada vez melhor. Esta ação tem um papel fundamental no desenvolvimento educacional e na valorização dos profissionais da área".
Em torno do tema "sujeito integral", desenvolveram inúmeras dinâmicas e vivências abordando as temáticas:
O corpo integral: individual e coletivo, memória afetiva e processo criativo e práticas educativas corporais e construções sociais e culturais.
A iniciativa buscou aprimorar a percepção corporal, a partir da experimentação das motivações individuais e coletivas no tripé pensar, sentir e agir.
O evento contemplou professores e educadores de áreas distintas.
O curso foi ministrado por Denny Neves; Tereza Oliveira e Felipe Adam Kursehat, todos com especialização em diversas áreas.
"Os professores trocam experiências do cotidiano escolar com reflexões que contribuem, de maneira significativa, para a evolução do profissional e aprimoramento das práticas pedagógicas", finalizou a secretária de Educação, Verônica Cosmo.