As obras de construção do Parque da Cidade, na Vila Santista, terão início hoje. A partir das 10 horas será realizado um evento de apresentação do projeto, que contará com a participação de seu autor, o arquiteto Ruy Ohtake. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) visitou a área na manhã de ontem e garantiu que, ao contrário do que vem sendo dito e apesar do temor dos moradores próximos ao local, o espaço não contemplará a realização de shows de grande porte. 
Na ocasião Bertaiolli destacou que o novo empreendimento representa uma conquista para o município. "É importante dizer que nós recuperamos essa área de quase 100 mil metros quadrados para o município. Uma local que estava fadado a ser coberto por mato, abrigo de violência e usado para fins ilegais. Hoje nós estamos limpando e iniciando a construção desse parque. E como o nome diz é o Parque da Cidade. Projetamos esse nome porque será para todos que moram em Mogi", reforçou. 
O Parque da Cidade terá um investimento de pouco mais de R$ 9,8 milhões e será construído em uma área de 85 mil metros quadrados, entre a avenida Jardelina de Almeida Lopes e a rua Francisco Affonso de Mello. A estrutura contará com espelho dágua cercado por palmeiras, praça de integração entre idosos e crianças com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade, campo de futebol, pista de caminhada, ciclovia, além de um pavilhão esportivo. O projeto inclui ainda um bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, um borboletário e um jardim de flores com variedades produzidas em Mogi, bem como estacionamento com capacidade para 400 veículos.
Arena
Em relação aos comentários de que a prefeitura pretendia implantar uma arena para a realização de grandes shows, o chefe do executivo disse que esta é uma polêmica que não existe. "Em nenhum momento e em nenhum projeto está que esse parque foi destinado a shows. Eu não sei da onde surgiu essa história. É uma informação maldosa que se faz em relação a uma obra como essa. Ela não vai ter shows. O que iremos construir é um teatro de arena, o que todos os parques do mundo tem. Um espaço cultural onde as crianças, no domingo de manhã, vão poder assistir a uma peça infantil e onde artistas vão poder fazer apresentações musicais", ressaltou.