Os moradores do Jardim Santos Dumont receberam ontem a primeira praça de esportes do bairro. Com quadra poliesportiva, campo de futebol, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), o espaço contou com investimento de R$ 727 mil. Durante a inauguração da praça, o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) anunciou que dentro de 90 dias a creche do Jardim Santos Dumont será entregue.
Bertaiolli destacou que a região está recebendo um grande volume de investimentos, como a duplicação da avenida Kaoru Hiramatsu, a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a criação de um novo Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre). "Toda a região está passando por uma transformação muito importante. Há oito anos este lugar tinha rua de terra e não possuía redes de água e esgoto. Colocamos toda a infraestrutura que proporciona qualidade de vida", destacou.
A ATI que foi instalada na praça de esportes é a 66ª unidade implantada no município. Dentro das próximas semanas, os moradores terão aulas com um professor designado pela administração municipal. A praça, que recebeu o nome da professora Gláucia Fernandes, conta ainda com uma pista de caminhada e área de convivência.
O prefeito destacou que a praça de esportes precisa ser cuidada pelos moradores para evitar que seja vandalizada. "Tivemos problemas de vandalismo em outras praças, mas é importante que a população do bairro tenha noção que até agora a praça era da prefeitura, mas com a inauguração, ela passa a pertencer aos moradores. Este senso de pertencimento é muito importante para preservar e cuidar do espaço", acrescentou.
A moradora Maria das Graças Crispino do Nascimento, de 58 anos, comemorou a instalação da praça. De acordo com ela, o local estava abandonado e trazia insegurança para os moradores. "Esta praça é muito importante para o bairro e será bom para as crianças. Ela trará segurança para a área, pois é muito bem iluminada. Antes, eram realizados pancadões no terreno. Vamos criar uma associação para cuidar do local", ressaltou.