A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, fez ontem, no gabinete, uma doação de 80 peças, entre sutiãs e próteses, para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC). As peças foram doadas ao Fundo pela loja Madame Santa, que participou da Campanha Outubro Rosa do ano passado e reverteu parte da venda de lingeries para a compra dos sutiãs - que são feitos especificamente para atender às necessidades das pacientes que passaram por cirurgia de retirada de mama.
Mara recebeu a visita da assistente social do GAPC, Solange Nagy, e da empresária Camila Grillo, dona da Madame Santa: "Estamos fazendo um trabalho muito bonito e importante, que é oferecer esses sutiãs e próteses para mulheres que precisam e que terão um enorme ganho de auto-estima neste momento tão delicado", disse a presidente do Fundo Social. A representante do GAPC informou que o grupo atende 3.570 pacientes de toda a região, entre homens e mulheres, e acrescentou que as peças serão muito importantes no cotidiano da entidade.
Já Camila Grillo lembrou que a Madame Santa promoveu dois talk shows durante a Campanha Outubro Rosa - um sobre os 100 anos de história da lingerie e outro que buscou desmistificar o câncer de mama. Ela acrescentou que os sutiãs são produzidos por uma empresa especializada e todos os detalhes levam em conta as necessidades das mulheres. Um exemplo é que as peças não têm aro, o que privilegia o conforto. "Para nós, é muito gratificante poder auxiliar as pessoas que estão nesta situação", disse Camila.