Receber correspondências, compras via internet ou mesmo contas. Ações comuns que têm trazido transtornos aos moradores da Vila Nova Caputera, também conhecida como Residencial Algarve, em Mogi das Cruzes. Isso porque, apesar das vias serem cadastradas e possuírem CEP, algumas delas não são atendidas pelo serviço de entrega dos Correios.
Conforme apurou a reportagem, o atendimento é realizado somente até a rua Conceição Ribeiro Nogueira, que fica a poucos metros das ruas Professora Benedita Esmeralda Lobo Ferreira e Diógenes Ribas Aguiar, que não contam com o serviço.
De acordo com o ferramentista Ernesto Almario Correa, de 60 anos, a luta para que os Correios passem a atender estas vias é antiga. "Eu moro aqui desde 2009. Em minha casa até tenho caixa para correspondência, mas nunca foi utilizada. Nós fomos atrás dos Correios pedir explicações, mas eles dizem que é um problema de remanejamento e que não têm pessoal para atender essas ruas", disse.
A mesma resposta foi dada para a autônoma Marília Comandini, 33, que há cerca de três meses vem tentando uma solução. "Enviei e-mails para os Correios e eles me disseram que não têm funcionários para cobrir essa região e que o atendimento não virá antes das Eleições. Eu até mencionei que acionaria a Justiça, pois outras pessoas que moram mais próximas da rua Conceição foram atendidas, e mesmo assim, eles não resolveram a questão", contou.
Para ela o problema é um pouco maior, já que o endereço também é usado por sua empresa. "Eu já tive muitos transtornos pois passei este CEP para o recebimento de contas e correspondências e elas nunca chegaram. Os Correios não sabem me informar o que ocorreu. Até tentei alugar uma caixa na agência, mas me disseram que não há disponibilidade, sem falar que o custo é alto", reclamou.
Prazo 
Em nota, a empresa informou  que "essa região faz parte do projeto de expansão da distribuição dos Correios na região de Mogi das Cruzes, cuja implantação está prevista para ocorrer no primeiro semestre deste ano". Já sobre os logradouros em questão a distribuição terá início na próxima segunda-feira.