Após a fase de aterro e jardinagem nas praças da Vila Lúcia e da Vila Sopreter, a prefeitura de Poá vai plantar coqueiros, entre outras mudas de árvores nos locais. Desde março, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) realiza a substituição dos espelhos d'água destas praças por jardins com objetivo de eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Sob a supervisão do secretário da SSU, Ezequiel Jacinto, o serviço na praça da rotatória da rodovia SP-66 deve terminar amanhã. O chefe da pasta adiantou que o plantio de mudas também será feito na Praça Afonso Carlos Fernandes, na Vila Sopreter. "Esse trabalho de plantar as mudas leva em torno de 4 a 5 dias, então acredito que até o fim da semana que vem, nós já finalizamos o serviço nas duas praças", enfatizou.
As ações para combater possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti em Poá são contínuos. De acordo com a administração municipal, desde o início das forças-tarefas realizadas em conjunto pelas Secretarias Municipais da Saúde, SSU e de Segurança (Defesa Civil) para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a atenção foi voltada também para estes espelhos d'água que além de serem locais propícios para criadouros, eram alvo de furtos e ações de vandalismo e atraiam atitudes não recomendas como pessoas que se banhavam nos espelhos.