Voluntários da Igreja Adventista foram às ruas, na tarde do último sábado, para pedirem a colaboração da comunidade, nos itens de maior necessidade para 80 famílias que estão morando provisoriamente no Ginásio de Esportes "Sumiyoshi Nakaharada", na Vila Japão, em Itaquaquecetuba.
Ao todo, 400 fiéis partiram de sete pontos diferentes da cidade para arrecadar os itens orientados pela Defesa Civil Estadual nas casas, comércios e portas de supermercado.
Mesmo com o clima instável, idosos, crianças, jovens, homens e mulheres visitaram um total de 500 estabelecimentos do Jardim Caiuby, Jardim Nícia, Pequeno Coração, Parque Viviane, Recanto Mônica, Maragogipe e Paineira.
"Este é o momento de todos nos unirmos em prol do bem comum, onde não deve existir qualquer tipo de preconceito ou individualismo, mas de nos ajudarmos para amenizar o sofrimento alheio". E complementou: "É uma forma de demonstrarmos amor ao próximo e assumirmos o papel de cidadãos conscientes, que não é o de apenas cobrar quando algo está errado, mas tomar o papel de protagonista, a fim de melhorar a situação", comentou o pastor Maurício Correia.
No final da tarde, foram contabilizados 1,2 mil quilos de alimentos não perecíveis, 450 peças de roupas doadas, 234 rolos de papel higiênico, 492 fraldas descartáveis, 2 colchões e 20 brinquedos, além de 100 litros de água potável.
A ajuda também contou com a participação de fiéis da cidade de Suzano e Santa Isabel, que arrecadaram em suas comunidades e, ao final do dia, trouxeram os materiais no Ginásio da Vila Japão.