Durante a sessão de ontem da Câmara, os vereadores discutiram diversos problemas que têm afetado o município atualmente. A vereadora Vera Rainho (PR) afirmou que muitos mogianos não estão conseguindo acesso ao tratamento de saúde mental.
O vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) solicitou mais policiamento para a região da Divisa, formada pelos bairros do Piatã I e II, Novo Horizonte e Jardim Margarida.
O pedido para rebaixamento das calçadas próximas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) voltou a ser discutido.
De acordo com Vera, nas últimas semanas, diversas pessoas relataram dificuldades em conseguir tratamento para pacientes com problemas psiquiátricos. "Gostaria de pedir ao prefeito que ele contrate psiquiatras para atender os pacientes. Acredito que entre 15 e 20 mil pessoas precisam de atendimento, algumas aguardam há cinco anos", disse.
O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, informou que a prefeitura já realizou cerca de cinco concursos para contratar os profissionais, mas que faltam médicos interessados.
Nogueira pediu mais policiamento para a região da Divisa. Ele destacou que os bairros ficam distantes das bases da Polícia Militar, o que dificulta o atendimento das ocorrências. (L.N.)