Cerca de 10.500 mil imóveis em Itaquaquecetuba foram visitados até o momento pelos agentes comunitários de saúde. A ação faz parte de um trabalho de mobilização da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Saúde, para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, chikungunya e zika.
No último sábado, a pasta promoveu um mutirão com direito a operação cata treco no bairro Quinta da Boa Vista. Só neste local 300 imóveis foram visitados. Na última semana o Jardim Odete também recebeu a visita dos servidores da saúde, que estiveram em 953 residências.
Os bairros Pequeno Coração, Recanto Mônica, Marengo, Jardim América, Morro Branco, Paineira, Monte Belo, Jardim Nicea, Jardim Josely, Jardim Caiuby também receberam as visitas casa a casa dos agentes, somando mais de 9 mil vistorias.
Ao longo da semana as visitas têm sido feitas de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados onde acontecem as mobilizações juntamente com a operação cata treco em parceria com Secretaria de Serviços Urbanos, as atividades ocorrem das 7 às 13 horas. Todos os servidores são identificados com camisetas e crachás durante as ações.
Vale lembrar que as mobilizações com visitas casa a casa e operação cata treco este ano tiveram início no final de fevereiro no município com um trabalho na região central da cidade. Naquela ocasião cerca de 1.500 imóveis foram visitados e vistoriados pelos servidores que participaram do mutirão.
Novas ações estão previstas para acontecer nos dia 2, 9, 16 e 30 de abril.