O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), se reuniu novamente com os moradores contemplados para ocuparem as 188 casas do Morar Bem II, na Vila São Paulo. Desta vez, a reunião aconteceu no local das construções e teve como objetivo intensificar as discussões e esclarecimentos sobre a retomada das obras.
No encontro, o prefeito aproveitou a oportunidade para esclarecer o motivo do atraso no término das casas. "No início do programa, ainda na outra gestão, houve superfaturamento. Diante disso, a Prefeitura de Ferraz precisou assumir a responsabilidade com o Ministério das Cidades e devolver o montante recebido, além de ficar com esse compromisso com os moradores. Já começamos a quitar nossa dívida, que foi parcelada em oito vezes", explicou Izidro.
O prefeito ainda garantiu que as obras serão finalizadas. O primeiro passo será feito até o dia 15 de abril, data final para a apresentação da planilha de custos para a construção. No dia 20, a planilha será apresentada a comissão de moradores do Morar Bem II.
"Nós não mediremos esforços para finalizarmos as casinhas da Vila São Paulo. Nosso prazo é que até dezembro elas estejam completas, mas trabalharemos para que sejam entregues o mais breve possível", afirma.
Na ocasião, também estiveram presentes os secretários Antônio Carlos dos Santos Ferreira (Governo), Silas Faria de Souza (Planejamento), Maria Aparecida Izidro Lameirinha (Habitação), além do vereador Antônio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.
Morar Bem II
As obras do programa Morar Bem II, na Vila São Paulo, foram iniciadas há nove anos. Os moradores contemplados pelo programa se reuniram no dia 22 de março no gabinete do prefeito para reivindicar a retomada das obras.