Hoje, às 9h30, a coordenadora do Concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, estará na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes para divulgar a 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva e promover prova de roupas com usuários das entidades para pessoas com deficiência, que se apresentarão no desfile de lançamento do concurso em 16 de março, às 17 horas, no Auditório Cemforpe, localizado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55.
Na oportunidade, a idealizadora também se reunirá com entidades da região com o objetivo de discutir a competição local. Os estudantes e profissionais de moda e saúde de Mogi das Cruzes devem se inscrever até o dia 10 de junho e apresentar os trabalhos em data e local ainda não definidos. O vencedor de Mogi das Cruzes receberá o tecido para confeccionar o look proposto e irá apresenta-lo na edição internacional.
O Concurso Moda Inclusiva é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever por meio do link http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao. A inscrição no concurso que acontecerá em Mogi das Cruzes não anula ou substitui a participação na 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.
Assim como a edição anterior, podem participar do Concurso Moda Inclusiva Internacional estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais de moda e saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo.
O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.