O prefeito Abel Larini e os deputados federal, Marcio Alvino, e estadual, André do Prado, reforçaram o pedido para a instalação de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arujá durante reunião com o secretário especial da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.
Com uma emenda parlamentar destinada por Alvino e área já doada oficialmente em cartório pela prefeitura, o chefe do Executivo arujaense afirma que passos importantes já foram dados para que a cidade tenha a própria agência do INSS.
Além disso, o prefeito argumenta que Arujá é uma cidade em franco desenvolvimento e que o ideal é a população ter uma agência perto de casa. Atualmente, os arujaenses se dirigem aos postos de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba ou Guarulhos.
"Temos uma área reservada para a agência do INSS, que é um serviço fundamental para qualquer cidade. Com a emenda do deputado Marcio Alvino, acredito que uma parte importante do investimento já está garantida. Nossa população não pode mais ir para outro município quando precisar do INSS", diz Abel.
A reunião com Carlos Eduardo Gabas, que está estudando o pedido, aconteceu em Brasília, por intermédio de Alvino. "Para esta obra, indiquei a emenda, neste ano, no valor de R$ 1 milhão. É um pedido justo, de muito tempo. A Prefeitura já fez sua parte e vamos continuar cobrando", afirma o deputado estadual.
Já o deputado André do Prado, afirma que "além de ser positiva para a população de Arujá, pelo conforto e a proximidade, isso ajudaria a desafogar outras unidades da região", diz. O encontro contou com a participação do presidente da Associação do Centro Industrial (AECIA), Sérgio Luiz da Silva, e de Leandro Larini.