Será inaugurada neste sábado a segunda pista do complexo viário Julio Simões, que contempla o trecho entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. Esta é a quarta e última fase da obra viária resultante de um investimento total de R$97,8 milhões. 
Para a abertura total da avenida, a Secretaria Municipal de Transportes fez alterações na circulação de veículos em vias próximas. As mudanças fazem parte do novo projeto viário desenvolvido pela administração municipal para ser colocado em prática no local com a entrega do complexo viário Júlio Simões.
As ruas Sebastião Bruni e Mário Yoshida já tiveram implantação de mão única de direção nas últimas duas semanas. Para amanhã está prevista a alteração na avenida Paulista e na rua Santa Perpétua. Outra novidade é que os cruzamentos das quatro vias com a avenida Júlio Simões passam a contar com semáforos, que proporcionará mais segurança aos motoristas.
A primeira via a ter o sentido de direção alterado foi a rua Sebastião Bruni, no dia 12 de fevereiro, que passou a ter sentido único de direção no trecho entre a via e a avenida Alexandrina de Paula e a rua Gaspar Vaz, no sentido da primeira para a segunda via. Já na última sexta-feira, a rua Mário Yoshida passou a ter mão única, no sentido inverso, entre as ruas Gaspar Vaz e João Gouveia.
Amanhã, a avenida Paulista passará a ter mão única de direção entre a avenida Júlio Simões e a avenida Florêncio de Paiva, com o trânsito fluindo na direção da primeira para a segunda via. No mesmo dia, a rua Santa Perpétua passará a ter mão única entre a avenida Júlio Simões e a rua Santa Úrsula. Neste caso, o trânsito terá sentido de direção para quem está deixando o Complexo Viário.