A obras de construção do prédio sede da Secretaria Municipal de Educação entrou na fase de construção dos pavimentos do edifício. De acordo com o secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, a fundação, o estacionamento subterrâneo e o térreo do prédio já foram concluídos. A construção dos andares deve ser mais rápida do que a primeira etapa da construção. Ao todo, 20% do edifício já foi concluído. A expectativa é que a sede seja entregue em setembro, mês de aniversário de Mogi das Cruzes, no entanto, o contrato com a construtora termina em fevereiro de 2017.
O ritmo de construção do novo prédio da Secretaria de Educação está acelerado no canteiro de obras. O edifício está localizado entre a rua Olegário Paiva e avenida Narciso Yague Guimarães, no centro. "Fizemos todo o pavimento do subsolo, que vai abrigar o estacionamento subterrâneo com 8 vagas. Temos ainda a casa de bombas e entrada de energia elétrica. As etapas de infraestrutura, escavações e fundações são as mais demoradas. Agora, entramos na fase que chamamos de pavimento tipo, ou seja, andares que se repetem", esclareceu.
Segundo Rodrigues, além do subsolo, as obras do térreo do prédio também já foram concluídas. "Este pavimento é um salão livre para atendimento. Teremos dois elevadores, inclusive o poço dos equipamentos já foi delineado, contaremos com dois blocos de sanitários e banheiro acessíveis. Cada andar tem aproximadamente 100 metros quadrados de área de trabalho. Essa semana, concretamos a laje do primeiro piso e vamos começar a entrar nos andares", acrescentou.
O edifício contará com quatro andares, sem contar com o subsolo e o pavimento térreo. O último andar do prédio vai ter uma sala do conselho e outra para reuniões. O diferencial do pavimento é que ele terá uma varanda com vista para a Serra do Itapeti. "Este prédio vem de um processo muito significativo que é o alargamento da rua Olegário Paiva. Ele tem uma arquitetura mais contemporânea, com vidros e acabamento em concreto. Será o cartão postal da cidade", disse Rodrigues.
A prefeitura investiu
R$ 5.417.747,81 na construção do imóvel. Hoje, a Secretaria de Educação funciona no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforp), no Mogilar.