A empresa que ficará responsável por mobiliar e equipar a Praça de Esporte e Cultura (PEC) de Ferraz de Vasconcelos foi contratada por R$ 25,2 mil, de acordo com publicação feita no Diário Oficial do Estado da última terça-feira. O espaço tem previsão para ser inaugurado até o final deste semestre, porém, a data ainda não foi definida.
A Empresa Orion Comercial Eireli ficou responsável por fornecer os equipamentos necessários, além do mobiliário e jogos para compor a praça, segundo o edital. No final de 2015, parte do mobiliário estava sendo instalado. Na ocasião, o prédio já contava com estantes de livros, que ficarão na biblioteca.
A PEC está sendo instalada na rua Francisco Esperandio, na Cidade Kemel, e foi construída em uma área de 700 metros doada pela Prefeitura. O projeto recebeu investimento de R$ 2,7 milhões do governo federal, por meio de um convênio entre o Ministério da Cultura e a administração municipal.
O prédio tem cinco pavimentos e todos contam com vestiários, banheiros, além de copa. O espaço térreo deve ser destinado a cursos de dança e de expressão corporal, assim como o primeiro pavimento que terá cinco salas de aulas. O segundo andar da estrutura também tem cinco salas, sendo duas para aulas, duas para oficinas e um telecentro, criado com o objetivo de possibilitar a inclusão de jovens no mundo digital. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ferraz será instalado no terceiro andar do prédio, que também conta com três salas, além de uma sala multiuso e outra de reunião.
O quarto andar da Praça de Esporte e Cultura foi equipado com uma biblioteca e um cine auditório, ou seja, uma sala de projeção com capacidade para 48 lugares. O local também conta com uma cobertura que será destinada a eventos de música e de dança. (F.F.)