Crianças e adolescentes em situação de abandono, que foram encaminhadas a entidades assistenciais de Mogi das Cruzes, terão um Natal mais feliz. Essa é a proposta da NGK, que vai entregar cestas com alimentos, brinquedos e material escolar, montadas de acordo com as idades que variam de zero a 18 anos. Desde 2002, a multinacional japonesa desenvolve a ação de responsabilidade social, conhecida como Papai Noel da NGK, que já beneficiou mais de 2 mil pessoas.
Este ano serão contempladas a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac), Lar Santo Antônio, Associação São Lourenço, Lar Batista e Abrigo Recomeçar.
Em geral, crianças e adolescentes são destinadas a essas entidades pelos conselhos tutelares da região devido à perda da guarda dos pais por motivo de maus-tratos e falta de condições financeiras, entre outros motivos.
Segundo o diretor de Administração e Recursos Humanos da NGK, Jerônimo Yoshitaka Suehiro, a multinacional japonesa investe em dezenas de programas sociais e o Papai Noel da NGK está entre os mais importantes. "O principal objetivo da ação é proporcionar um Natal melhor a essas crianças e adolescentes que aguardam a nossa chegada todos os anos".
A NGK também promove diversos projetos voltados ao Esporte, Educação e Cultura. A maior parte das ações envolvem os alunos das escolas públicas da região. A ação acontece amanhã e conta com a presença de funcionários e diretores da empresa, que farão a entrega pessoalmente.