Bertaiolli
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) disse ontem, durante visita às obras da passagem subterrânea da Sacadura Sacabral, que o secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, ligou para ele para informar que uma reunião na primeira ou segunda semana de janeiro será agendada com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Além de Bertaiolli, deverão participar os prefeitos que compõem o Consórcio de Desenvolvimento do Municípios do Alto Tietê (Condemat).
Parque
Bertaiolli adiantou que aproveitará o encontro para pedir recursos para o Parque da Cidade, que será construído na área do antigo Clube Campestre.
Atividade delegada
O projeto de lei que autoriza a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec) em todo o Estado de São Paulo foi aprovado pela Assembleia Legislativa. A medida, que permitirá aos policiais civis trabalharem voluntariamente em suas folgas com direito a uma remuneração adicional, a chamada atividade delegada, será encaminhada para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Chegou em setembro
O projeto, de autoria do próprio governador e apresentado ao parlamento em 29 de setembro de 2015, já foi protocolado no Palácio dos Bandeirantes. A escala remunerada de trabalho proposta pela Dejec tem como objetivo aumentar a renda dos policiais civis, a exemplo do que acontece com os militares, e reforçar o efetivo nas ruas, nas delegacias, no trabalho de investigação e atendimento à população de todos os municípios paulistas.
8 horas
Cada policial poderá trabalhar até 8 horas diárias (fora da jornada normal), por até 10 dias no mês, ou seja, máximo de 80 horas, para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso do policial civil. As atividades e critérios a que serão submetidos os policiais serão estabelecidos por portaria do delegado geral de polícia. O valor pago aos delegados está estimado em R$ 204 por dia, contemplando 8 horas de trabalho. As demais carreiras receberão R$ 170 por dia. O valor é calculado com base na Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp).
Agradecimentos
O Grupo Mogi News agradece os cartões de Natal e as mensagens recebidas nos últimos dias dos seguintes colaboradores e amigos: tenente-coronel da PM Eduardo Rangel, comandante do 17ª Batalhão da Polícia Militar; Carla Fiamini e Michel Meusburger; Apae de Mogi das Cruzes; vereador Faustino Taubaté Guimarães; Odinéia e Claudia Zapille e Marcos Borges; e Prisma Assessoria e Serviços.