Termina hoje a 26ª Campanha "Papai Noel dos Correios 2015". A ação teve início dia 12 de novembro e, até o momento, 94 mil cartas de crianças já foram cadastradas só na região metropolitana de São Paulo. Destas, apenas 28 mil foram adotadas. Mas ainda dá tempo de alegrar o Natal de um pequeno. Basta seguir até a agência dos Correios de sua cidade e fazer a adoção de uma cartinha.
No Alto Tietê, as principais agências dos Correios aderiram a campanha em todas as dez cidades da região e hoje é o último dia para que muitas crianças tenham a chance de ser apadrinhadas e terem os pedidos atendidos.
Os padrinhos são aquelas pessoas que se disponibilizam a adotar as cartinhas e presentear as crianças carentes de até 10 anos. Os presentes são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios até hoje. A entrega é feita pelos próprios carteiros. O endereço da criança também não é divulgado ao padrinho para preservar a segurança.
Na campanha do ano passado, as agências da região metropolitana de São Paulo, que inclui Mogi das Cruzes, por exemplo, e mais seis regiões, cadastrou 85,4 mil cartinhas, das quais 53,9 mil foram adotadas.