O Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, em Brás Cubas, recebeu, na manhã de ontem, a visita de representantes de Sorocaba, interior de São Paulo. A gestão da merenda escolar mogiana tem sido referência para outros municípios. O grupo formado pela supervisora da merenda escolar, Edméia Spinardi, e duas nutricionistas, conheceu as dependências do departamento e a dinâmica do trabalho realizado em Mogi.
Na cidade, são atendidos pela merenda escolar 51.706 alunos em 238 pontos. Serão servidas, até o final deste ano, 34,7 milhões de refeições, inclusive com caqui e cogumelos produzidos no município. Um dos destaques é o investimento diário com a alimentação dos alunos em período integral. Os estudantes recebem cinco refeições, sendo café da manhã, colação, almoço, colação e sopa.
"A supervisora Edméia ficou impressionada com nosso trabalho e disse que trará o secretário de Educação em uma próxima visita. Eles têm ido a outros municípios, mas disse que Mogi é um exemplo a ser seguido", contou Maria Helena Cecin Resek Albernaz, nutricionista e diretora do Departamento de Alimentação Escolar.