Com um desfile cívico em frente à Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, na Vila Nova Jundiapeba, o distrito de Jundiapeba comemorou ontem seus 77 anos. Além do desfile cívico que contou com 20 pelotões de escolas, programas e equipamentos municipais e os projetos Rua Mais Feliz e praça da Cidadania.
O distrito conquistou recentemente investimentos de R$ 10 milhões do governo federal, que serão aplicados em obras de pavimentação da Vila Nova Jundiapeba. Com os trabalhos, que contemplam implantação de sistema de drenagem, de guias, sarjetas e calçadas, além da pavimentação, Jundiapeba dará mais um grande salto no que se refere à qualidade de vida de seus mais de 53 mil habitantes.
A data oficial do aniversário de Jundiapeba é 30 de novembro, porém as comemorações foram ontem. Das 9h às 15h, as crianças puderam desfrutar dos brinquedos da Rua Mais Feliz e as pessoas de todas as idades terão a oportunidade de fazer gratuitamente teste de glicemia e aferição de pressão arterial, além de receberem orientações com relação à saúde bucal e escovação. O programa Crescer, da Secretaria Municipal de Educação, também esteve presente, prestando serviços como corte de cabelo, limpeza de pele e oficinas de crochê.
Outros serviços disponíveis gratuitamente foram: avaliação nutricional, orientação sobre obesidade, medição de peso, altura e circunferência abdominal, ginástica laboral, massagem relaxante, distribuição e conscientização sobre o uso da água, orientações sempre emprego (Emprega Mogi), sobre o uso do computador, oficina de reciclagem, biblioteca com contador de histórias, oficina de desenho infantil, divulgação e orientação sobre o programa Bolsa Família e do Procon, jogos de mesa - dominó, xadrez, dama e memória, concursos de dança e de embaixadinhas, oficinas de futsal e handebol, orientações e inscrições para o programa Coletivo de Jundiapeba. No ginásio poliesportivo Deputado Federal Paulo Kobayashi, foi possível conferir a apresentação da turma de dança da Casa do Hip Hop de Mogi das Cruzes
O projeto já está pronto e contempla a remodelação de boa parcela do distrito. Só a pavimentação deve abranger uma área de 40 mil metros quadrados, num total de 17 ruas e 5.312 metros. Também estão previstos serviços de drenagem para a captação de águas pluviais, mais a construção de 300 metros de calçadas com acessibilidade. As obras servirão como complemento ao trabalho de pavimentação.