Sob os olhares curiosos e ansiosos das crianças, o Papai Noel chegou ontemna área central da cidade. Acompanhado da Mamãe Noel, ele percorreu ruas anunciando a aproximação da época mais esperada do ano e se instalou numa casa toda decorada com enfeites natalinos, montada na Praça Cel.Almeida. Ele ficará no endereçoaté o dia 24 de dezembro, numa iniciativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), que visa movimentar os negócios neste final de ano com a campanha Natal de Carro Novo, que vai sortear um Onix/GM entre os consumidores.
As pesquisas feitas pela entidade indicam que esse Natal será mais tímido, com maior cautela dos consumidores nas compras. Ainda assim, a expectativa é de um crescimento de 1% a 2% nos negócios.
Historicamente, os setores que registram os maiores movimentos no Natal são os de roupas, calçados, eletroeletrônicos, brinquedos, perfumaria e, principalmente, o alimentício. A entrada em circulação do 13o salário propicia o aquecimento das vendas.
"Esse período é o mais promissor do ano e sempre gera um aumento nas vendas. Mesmo com um cenário econômico diferente do registrado em anos anteriores, o Natal leva os consumidores às compras e é nisso que os comerciantes devem apostar, investindo em atendimento, promoções e outras ações que atraiam os clientes. Mas sempre com o pé no chão e com cautela", ressalta Luiz Cláudio França, diretor de Eventos da Associação Comercial.
Para estimular as compras no comércio mogiano, a ACMC realiza a campanha Natal de Carro Novo. São mais de 200 lojas participantes e que darão a oportunidade de que um consumidor seja presenteado neste final do ano com um carro zero quilômetro - um Onix/GM. O sorteio do ganhador será no dia 30 de dezembro, na Casa do Papai Noel. Para participar, basta comprar nos estabelecimentos participantes (confira no site www.acmc.com.br ou baixe, gratuitamente, o aplicativo Guia Compre em Mogi), preencher o cupom e torcer. Cada R$ 50,00 em compras dá direito a um cupom.
E para espalhar o espírito natalino entre os consumidores, o Papai Noel vai ficar na cidade até a véspera do Natal. A sua chegada neste sábado foi recepcionada pelos músicos mirins da Banda Sinfônica Irmã Lourdinha, da Congregação Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, do Conjunto Santo Ângelo, sob a regência do maestro Daniel Bordignon. Foi a primeira apresentação pública do grupo formado por crianças e adolescentes da cidade.