Cerca de 400 ciclistas participaram, na manhã do domingo, do lançamento do projeto "Pedala Mogi", desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Das 8 às 13 horas, os mogianos puderam circular pela ciclofaixa de lazer, que percorreu diversos pontos da região central da cidade. A iniciativa terá continuidade aos domingos até o mês de fevereiro. 
"O balanço foi bastante positivo, com a participação dos mogianos durante todo o período do Pedala Mogi. Tivemos os grupos de ciclistas, muitas famílias e pessoas que aproveitaram o domingo para praticar atividade física e circular pela região central da cidade", destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, lembrando que toda a sinalização foi feita de acordo com o estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 
Xiol lembrou que, durante esta semana, representantes das secretarias envolvidas na iniciativa farão uma reunião para avaliar o primeiro dia do projeto e verificar a necessidade de adequações pontuais para as edições das próximas semanas. "A participação e a aceitação da população foi muito positiva", reforçou. 
Na edição deste domingo, um dos locais de maior destaque foi o novo Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O espaço teve atividades especiais para a população durante o domingo, além do funcionamento da biblioteca municipal. Já na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, que fica em frente ao novo espaço e foi recentemente devolvida pela Prefeitura à população no trabalho de renovação da região central, um grupo de ciclistas realizou um piquenique, com a participação de ciclistas e crianças, que também participaram da primeira edição do projeto. 
O trajeto do Pedala Mogi tem 2,7 mil metros de extensão e tem como objetivo mostrar às pessoas a beleza da região central, dentro do processo de revitalização e valorização que vem sendo colocado em prática pela administração municipal. O percurso, tomando como ponto de partida o parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, passa pelas ruas Olegário Paiva, Coronel Souza Franco, Doutor Corrêa, Professor Flaviano de Melo, Capitão Manoel Caetano, Doutor Paulo Frontin, Doutor Deodato Wertheimer, Flaviano de Melo, novamente a Capitão Manoel Caetano, Navajas, Antônio Cândido Vieira, Major Pinheiro Franco até a chegada de volta ao Parque Botyra. "É importante lembrar que os participantes podem acessar a ciclofaixa em qualquer ponto da região central", lembrou Xiol. 
Mais informações: 4798-6369.