Alunos do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação participaram na tarde de ontem na unidade da Vila Natal, de uma palestra do Sebrae-SP sobre o MEI - Microempreendedor Individual. Esta é a primeira etapa de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Econômico e Social com a instituição para orientar a formalização de negócios para os cursistas.
O palestrante foi o consultor João Gomes, que foi acompanhando pelo diretor de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Luiz Carlos Pinheiro, que responde pela Sala do Empreendedor. Os estudantes receberam orientações sobre o que é necessário para se tornar um microempreendedor individual, tributação e os benefícios. "O MEI é a forma mais simples para um profissional autônomo e prestador de serviço atuar de forma regularizada e ainda ter amparo, como a cobertura previdenciária", disse Pinheiro.
A ideia surgiu a partir da realização da Feira do Crescer, em agosto deste ano. Com o sucesso do evento e para que ele passe a fazer parte da programação constante do Crescer, é preciso que os participantes possuam o registro como MEI. "É uma parceria que ainda terá continuidade no apoio aos nossos alunos. O papel do Crescer é de iniciação ao mercado de trabalho e este apoio do Sebrae e da Secretaria de Desenvolvimento será importante para o crescimento de nossos alunos", disse Juliana de Paula Guedes de Melo Santos, responsável pelo Departamento de Educação Não Formal da Secretaria de Educação