A média de empregabilidade dos alunos formados na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba é de 92%. Um exemplo do bom resultado dos cursos e dos alunos que estudam na unidade é a história de Michel Silva de Souza. Com duas formações na Fatec, sendo Secretariado e Gestão da Tecnologia da Informação, após se formar ele conquistou uma carreira sólida no Alto Tietê.
Aos 31 anos, Souza cresceu profissionalmente e alcançou seus objetivos após encerrar os estudos. O próprio ex-aluno valoriza sua dedicação e credita seu crescimento aos aprendizados obtidos na Fatec de Itaquá. "Aproximadamente 75% das minhas mudanças e das novas ideias profissionais que eu tive só foram possíveis mediante ao que eu aprendi na faculdade. Integrei a primeira turma de Secretariado em 2009 e esse curso me propiciou uma visão mais ampla do meu próprio negócio", explicou.
Após seis meses de formação e ainda em busca de crescimento, Souza voltou para a sala de aula. "No segundo semestre de 2012 retornei para a Fatec de Itaquá para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, o que contribuiu muito para o desenvolvimento de novas habilidades minhas sobre a aplicação de metodologias, ferramentas, políticas e procedimentos relacionados à gestão da tecnologia da informação. Hoje, além da minha empresa, estou desenvolvendo um projeto na Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquá, designado "InfoItaquá", que tem o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na Educação no manuseio dos computadores", acrescentou o profissional formado no próprio município.
Vestibular
De acordo com a unidade, as inscrições para o vestibular da Fatec de Itaquá para o 1º semestre de 2016 seguem abertas até o dia 6 de novembro no site: www.vestibularfatec.com.br. A prova está agendada para o dia 6 de dezembro, sendo 240 vagas abertas nos cursos de Secretariado (manhã e noite), Gestão Comercial (tarde e noite), Gestão de Tecnologia da Informação (manhã) e Gestão Empresarial (EAD).