A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, marcou para o dia 31 de outubro a prova do processo seletivo para contratação de coordenadores e monitores de núcleo para o Programa Segundo Tempo. Após o período em que foram abertas as inscrições, os candidatos passarão por essa prova objetiva no fim do mês, no período das 14 às 17 horas, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Carolina Ribeiro, situada na Rua Formosa, 220, Vila Bandeirante.
O processo seletivo destina-se à contratação para cinco vagas, por tempo determinado, na função de Coordenador de Núcleo, com 20 horas semanais de trabalho e vencimentos de R$ 999 e 05 (cinco) vagas, por tempo determinado, na função de Monitor de Núcleo, também para 20 horas semanais com vencimentos de R$ 499,50.
A prova será de conhecimentos gerais em língua portuguesa com classes gramaticais, leitura e interpretação de texto e outros; também de matemática, no qual envolverão operações, sentenças, regra de três simples e composta, porcentagem, juros, descontos, entre outros; e ainda conhecimentos em informática e específicos da área esportiva.
Para esta prova, de acordo com o edital disponível no site da Prefeitura de Poá - www.prefeituradepoa.sp.gov.br/novo/processo-seletivo/, a avaliação será a seguinte: classificatória até 100 pontos. Além disso, tem também classificatória de até 50 pontos para o teste prático, e a avaliação de títulos, com classificatória até 20 pontos.
Para preencher o cargo de coordenador de núcleo é preciso certificado de formação e ou especialização em Educação Física ou Esportes; e para monitor de núcleo, certificado de inscrição no 3º (terceiro) ou 4º (quarto) ano do Curso de Formação em Educação Física ou Esportes.
FUNÇÔES
Entre as funções que o coordenador de núcleo terá que realizar está organizar, juntamente com o coordenador geral do Programa Segundo Tempo, o processo de estruturação dos núcleos a fim de garantir o atendimento adequado às modalidades propostas.
Já o monitor de núcleo terá entre outras questões: desenvolver com o profissional de Educação Física ou Esporte o planejamento semanal e mensal das atividades esportivas, de forma a organizar as práticas relativas ao ensino-aprendizagem dos participantes e o melhor desempenho funcional do núcleo. O Segundo Tempo é um programa do governo federal, desenvolvido nas cidades.