Com o avanço das obras da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral, duas mudanças de trânsito serão realizadas na região central de Mogi das Cruzes. A partir da próxima terça-feira, às 9 horas, o trecho da rua Princesa Isabel de Bragança entre a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e rua Professor Flaviano de Melo terá a mão invertida - os carros poderão entrar à direita na Voluntário e seguir em direção à estação ferroviária. Outra intervenção será o fechamento do tráfego de veículos pela linha férrea no sentido Mogilar-Centro, a partir do dia 26 de outubro. Com isso, os carros que sobem a rua Cabo Diogo Oliver terão que virar à esquerda na rua Engenheiro Gualberto e seguir em direção ao Mogilar e à região central.
O secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, lembra que as mudanças são estudadas e colocadas em prática para garantir a fluidez e a segurança do trânsito na região das obras. Além disso, ele reforça que todas as alterações são discutidas de forma prévia com os comerciantes da região - a Associação Comercial possui, inclusive, uma comissão encarregada de participar deste trabalho. A inversão da mão de direção da Princesa Isabel foi debatido e a comissão de comerciantes dialogou com os proprietários de imóveis da rua.
"Tanto no caso da Princesa Isabel, como no da Cabo Diogo, haverá agentes de trânsito e sinalização de orientação aos motoristas. No caso da Cabo Diogo, faremos da sinalização desde a Mogi-Dutra, dando informações aos motoristas", explica. De forma geral, os motoristas que chegam à cidade devem utilizar a Perimetral ou a avenida Cavalheiro Nami Jafet, que também permitem o acesso à região central e aos bairros.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, lembra que o fechamento da passagem de nível será apenas para veículos, pois os pedestres continuarão atravessando a linha férrea normalmente.