Compartilhe
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 estima um orçamento de R$ 95,8 milhões em cinco câmaras municipais do Alto Tietê, que representa 2,6% do total estimado para as prefeituras. Na soma, cinco cidades da região têm um orçamento de R$ 3,6 bilhões para o próximo ano. Os Legislativos de Suzano e Mogi das Cruzes são os que ficam com as maiores fatias, ultrapassando os R$ 20 milhões. Proporcionalmente ao orçamento da cidade, a Câmara de Mogi é a que gasta um percentual menor.
A LOA é uma estimativa de todas as arrecadações de receitas e autorizações de despesas públicas para o ano que vem. A lei ainda define as despesas de cada pasta das prefeituras e das câmaras. Caso ocorra uma despesa além do previsto na LOA, deve-se fazer uma lei complementar para que o investimento seja autorizado. O objetivo do documento é a aplicação correta dos recursos.
A Câmara de Mogi prevê um orçamento de quase R$ 30 milhões para o ano que vem, que é 1,98% do total estimado para a LOA do município, que estima arrecadação de R$1,4 bilhões, o maior valor entre as cinco principais cidades do Alto Tietê. Inclusive, os gastos da Câmara mogiana para 2016 é 14% maior que os deste ano, que é de R$ 26 milhões.
Na sequência, a Câmara de Suzano é a que prevê o maior orçamento: serão R$ 23,7 milhões no próximo ano, ou 3,4% do total estimado para a prefeitura.
Segundo estimativas do orçamento de Poá, está prevista a destinação de R$ 17,5 milhões para a Câmara de vereadores, o que correspondente a 3,72% do orçamento da cidade.
Em Ferraz de Vasconcelos, a LOA prevê orçamento de R$ 314,8 milhões. Deste montante, R$ 10,2 milhões devem ser destinados à Câmara da cidade, o equivalente a 3,23% do orçamento municipal.
Cidades
Vereadores aprovam oito itens em sessão ordinária na Câmara de Suzano
Cidades
Câmara de Mogi recebe audiência pública da Assistência Social
Cidades
André do Prado lança pré-candidatura ao Senado com apoio maciço de lideranças
Cidades
Veja dicas do Procon-SP antes de contratar cursos nas férias
Cidades
Saspe e IFSP formam 69 mulheres no curso 'Gestora de Microempresa'