Quem utilizou o banheiro destinado ao público da Delegacia Central de Suzano nos últimos dias se deparou com um cenário de total falta de higiene. O local, que parece não receber qualquer limpeza há bastante tempo, acumulava lixo e muita sujeira por todos os lados, além das louças serem antigas e estarem em péssimo estado de conservação, conforme imagens recebidas pelo Dat.
Informações dão conta de que a falta de limpeza se deu em função da redução do quadro de profissionais que fazem o serviço na delegacia. Sem um número suficiente de profissionais, as faxineiras não estariam dando conta de manter todo o prédio, localizado na rua General Francisco Glicério, no centro, em condições mínimas de higiene.
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que a situação retratada nas imagens é pontual e não recorrente. Segundo a Polícia Civil de Suzano, "a delegacia sede da cidade conta com serviço de limpeza e conservação para todo o imóvel, inclusive na área reservada ao plantão policial e banheiros destinados ao público em geral".
A unidade esclareceu ainda que "a foto não retrata a realidade diária da unidade policial, e por isso será apurado o que aconteceu no caso e intensificada a fiscalização à empresa terceirizada que realiza o serviço de limpeza no local". (C.M.)