O atendimento médico municipal de Poá volta a se destacar pelas mãos do prefeito Marcos Borges (PPS), especialmente após o investimento que ele determinou a contratação de novos médicos emergenciais ,clínicos e especialistas. No último concurso público realizado há poucas semanas, a prefeitura solicitou vagas para novos médicos especialistas.
Mas, adiantando-se para não deixar a população sem atendimento digno, até o chamamento do concurso, o resultado das contratações emergenciais que a prefeitura prova os bons resultados que estão sendo avaliados e parabenizados pela população com é por exemplo, o trabalho e o atendimento na especialidade de ortopedia na cidade, disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Nova Poá, que já é considerada pelos moradores, uma referência no atendimento ambulatorial nesta área.
A unidade atende a população, sete dias por semana e, conta com oito médicos ortopedistas, e todos os pacientes recebem acompanhamento durante o tratamento na própria UBS da consulta aos exames de raio-x e sala de gesso.
O objetivo da administração municipal é priorizar e zelar pela qualidade no atendimento e, principalmente ,que a população encontre na rede municipal de saúde o atendimento necessário para solucionar seus problemas e encontrar o serviço necessário. "Estamos focados em trabalhar pelo bem estar, prevenção e promoção da saúde, conforme determinação do prefeito Marcos Borges", disse o secretário de Saúde, Marco Antônio Grandini Izzo.