O acesso de veículos na passagem de nível da rua Cabo Diogo Oliver ficará suspenso a partir de amanhã, dia 26. O fechamento da linha férrea se deve às obras de construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral. O motorista que circular pela região deve ficar atento e utilizar vias alternativas. A Secretaria Municipal de Transportes informou que agentes de trânsito irão orientar os motoristas no período.
A recomendação é que os condutores utilizem a via Perimetral, que permite o acesso a todas as extremidades da cidade, além da avenida Cavalheiro Nami Jafet. Os motoristas ainda podem utilizar a rua Cabo Diogo Oliver, mas terão que acessar a rua Engenheiro Gualberto para chegar ao Mogilar e ao Centro. O trabalho de orientação aos motoristas será realizado desde a rodovia Mogi-Dutra (SP-88). 
Com a interdição da passagem de nível, os pedestres poderão circular normalmente pelo local. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já autorizou que o consórcio responsável pelas obras retire a passarela.
No período de duas semanas, os comerciantes da área farão uma análise dos resultados e de eventuais ajustem que precisem ser feitos. Os taxistas que atuavam na rua Cabo Diogo Oliver, optaram por ficar na rua Américo Rodrigues.
Algumas linhas de ônibus que utilizam a rua Cabo Diogo Oliver passarão por mudanças. São elas, C002 (Circular), C601 e C602 (que atendem o Botujuru), C691 (Sabaúna) e C702 (Rodeio). Elas utilizarão como itinerário a avenida Francisco Rodrigues Filho, depois Salvador Cabral, Campos Salles, Borges Vieira, Cavalheiro Nami Jafet, Adhemar de Barros, Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Basílio Batalha, Flaviano de Melo até o Terminal Central.