Compartilhe
Dois artistas da região estão emprestando sua arte para os muros de duas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em Itaquaquecetuba, no acesso a Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana), os passageiros se deparam com os grafites românticos artista visual Jean Nicolas da Costa. Nas paredes é possível ver vários corações que indicam o apelo social "espalhe o amor". O grafite é assinado pelo personagem "Zélove", uma criação de Costa, que teve a colaboração de uma ajudante para executar o trabalho na estação.
De acordo com a CPTM, a "ideia surgiu em uma aula na faculdade de artes visuais. O grafiteiro gostou da proposta e a fim de promover a temática do amor decidiu levá-la às ruas, em locais com grande movimentação". A companhia afirma ainda que o artista se interessou em colocar grafite nas estações "porque poderia mudar o cotidiano das pessoas de forma positiva".
Mogi
No mesmo caminho está o artista João Ricardo Santos, conhecido como Jaum, que criou sua famosa personagem "Lalala Dog". Sua arte pode ser vista na Estação Tatuapé da CPTM, que atende às linhas 11-Coral e 12-Safira.
A cadelinha passa mensagens educativas, incentivando a gentileza nos trens e estações. Os desenhos também orientam sobre segurança, já que estão acompanhados de frases como "Não ultrapasse a faixa amarela" e "Não é permitido sentar no piso dos trens".
A ideia é que a parceria do grafiteiro Jaum, autor da personagem, com a CPTM se espalhe por mais estações.
Lalala Dog
Jaum pintou a primeira Lalala Dog em 2013, na parede de sua casa em Mogi das Cruzes. A intenção era homenagear a sua cadela Dalila (ou Lala), que foi resgatada das ruas pela família com quem conviveu por mais de 10 anos.
Cidades
CONDEMAT+ promove Fórum Regional de Mulheres com diálogo sobre menopausa
Cidades
Arujá inaugura 2º ParCão em duas semanas, ampliando espaços de lazer para pets
Cidades
Câmara de Mogi cria Frente Parlamentar para defesa da inclusão e acessibilidade
Cultura
Festival de Inverno de Mogi terá programação em diferentes espaços culturais