A revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes, que vem sendo desenvolvida pela empresa Oficina Consultores Associados, deve ser concluída e encaminhada para a análise da Prefeitura até novembro. A informação foi divulgada ontem pelo Secretário Municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, durante reunião com a Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, realizada na Câmara Municipal.
O encontro, que contou com a presença de membros da Secretaria, representantes da empresa Oficina Engenharia, Marcos Bicalho e Renan Lopes, além do presidente da Comissão, vereador Claudio Miyake (PSDB), e os parlamentares Caio Cunha (PV) e Marcos Furlan (PV), teve por objetivo discutir questões relacionadas ao tema, bem como abrir espaço para que sejam dadas sugestões.
"Ano que vem é ano eleitoral, então estamos trabalhando para que, até novembro, já tenhamos o plano elaborado, remetido pela empresa à Prefeitura para a análise final e, então, possamos encaminhá-lo para a Câmara, para que o Legislativo possa analisar esse projeto de lei", destacou Xiol.
O vereador Claudio Miyake, por sua vez, ressaltou a importância da realização de reuniões como esta.
Uma audiência de esclarecimento, para que a população possa se informar melhor sobre o documento, deverá ser feita em outubro na sede do Legislativo. O Plano Municipal de Mobilidade Urbana contempla ações a serem desenvolvidas pela administração municipal ao longo dos próximos anos, objetivando melhorias na circulação de veículos, pedestres, ciclistas e do transporte coletivo.