A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Poá, deu mais um passo para solidificar a cidade como estância hidromineral. Esta semana, foi assinado o contrato com a empresa Real Construtora, que será responsável por toda a identificação turística da cidade.
A sinalização indicará aos visitantes todos os pontos turísticos da cidade, vias e locais de interesse, distâncias, percursos, direção, entre outras informações.
Para o secretário de Turismo, Edevaldo Gonçalves, a identificação turística é de suma importância, pois é uma ação concreta de que Poá está no caminho certo e que as ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura fortalecem o turismo da cidade.
De acordo com o secretário Gonçalves, a empresa contratada pela Prefeitura terá o prazo de sete meses para afixar as placas de sinalização. Neste período a Secretaria de Transportes fará o levantamento das ruas e pontos onde elas deverão ser afixadas.
Tendo como foco o fortalecimento da cidade como estância hidromineral, o prefeito Marcos Borges solicitou a Secretaria de Turismo para implementar ações com relação a área. Outras ações e projetos estão em andamento com este objetivo. Segundo informou o secretário Edevaldo, dentro de pouco tempo já estará em funcionamento a Casa do Artesão, cuja obra já está praticamente concluída, aguardando somente detalhes para a sua inauguração.
Outra obra que também alavancará o turismo da cidade é o teatro municipal que já está em fase final de acabamento e dentro de pouco tempo já receberá os poaenses e turistas, assim como o Balneário Municipal que já estão com as obras adiantadas e será mais uma opção de lazer.
A elaboração do guia gastronômico também foi citado pelo responsável da pasta de Turismo. O projeto tem como parceiros a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), e visa colocar nesse guia aquilo que Poá oferece aos seus moradores e visitantes com relação a alimentação. "Também faz parte do projeto a realização de um Festival de Gastronomia", salientou o secretário.