Em seu pronunciamento realizado na quarta-feira, na tribuna da Assembleia legislativa, o deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade, destacou as denúncias feitas pelo vereador e médico Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, nos jornais de Mogi das Cruzes, sobre as dificuldades que o município enfrenta para atender os pacientes que necessitam do tratamento de quimioterapia e solicitou ao governo do estado providências para resolver a situação.
"Sabemos da demora em realizar exames de hemodinâmicas e cirurgias cardiológicas. No caso de pacientes com câncer, as denúncias são as de que cerca de 100 pacientes estão fazendo quimioterapia em São Paulo. As pessoas já sofrem com a doença e ainda precisam se deslocar para receber as sessões, apesar dos efeitos colaterais que ela provoca, deixando os pacientes ainda mais debilitados", ressaltou o parlamentar.
Ele enfatizou ainda os equipamentos de ponta que o hospital Luzia de Pinho de Melo possui, mas que não recebem a manutenção necessária.
O hospital Luzia é um hospital credenciado para realizar tratamento oncológico.
Gondim indagou o motivo desses pacientes não realizarem o tratamento em Mogi e cobrou, do secretário da Saúde e do governador, providências para minorar o sofrimento desses pacientes e proporcionar uma qualidade de vida e um melhor tratamento para esses doentes.