Cerca de 2,5 mil pessoas estarão na Avenida Cívica, no Mogilar, na próxima terça-feira, às 9 horas, para participar do tradicional Desfile Cívico-Militar, em comemoração ao aniversário de 455 anos de Mogi das Cruzes. O tema escolhido para este ano foi Futuro Olímpico. O objetivo é destacar os atletas da cidade como exemplo para crianças e jovens e também festejar as Olimpíadas 2016, que acontecerão no Brasil, e a passagem da tocha olímpica por Mogi. Estarão presentes estudantes, militares, grupos da melhor idade, bandas e fanfarras que mostrarão 22 modalidades esportivas.
O Desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, terá início com a parte militar. Em seguida, passarão pela Avenida os expedicionários mogianos, que defenderam o Brasil na Segunda Guerra Mundial e os representantes das polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. 
As bandeiras da cidade do Estado de São Paulo e do Brasil serão levadas pelo campeão de duplas no Parapan-Americano de Toronto 2015 e bicampeão paralímpico, Dirceu José Pinto, Nilo Guimarães, armador da Seleção Brasileira de Basquetebol nos anos 80, que atualmente é secretário municipal de Esporte e Lazer e a nadadora Lucila Martins, ganhadora de títulos nacionais e internacionais, que atualmente representa Mogi na categoria máster do JORI e JAI.
Como o tema propõe, os estudantes da cidade estarão acompanhados por atletas de destaque da cidade. Participarão do desfile, Maciel Santos, campeão de bocha paralímpica (Classe BC2) do Parapan de Toronto 2015 (individual e dupla), Fabio Dorneles Moraes, destaque na bocha paraolímpica classe BC4, Valdir Donizete de Faria, atleta do paraciclismo, Akcel de Godoy, grande nome da natação na cidade com títulos em competições no Brasil e exterior, Caique Aimoré, bicampeão mundial DSISO de natação paradesporto, Manoel Ferreira de Almeida Neto, o Maninho, primeiro brasileiro a se tornar árbitro internacional de Taekwondo e Danila Ramos, tricampeã brasileira de boxe.