A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã de ontem, uma prévia de todo o conteúdo do Plano Diretor. Na oportunidade, representantes da Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (Fundespa), apresentaram aos secretários municipais e aos vereadores tudo o que foi discutido durante as três audiências públicas, realizadas na cidade nos dias 23 de maio, 13 de junho e 15 de agosto. O conteúdo foi exibido no gabinete do prefeito Acir Filló.
Ministrado pelos arquitetos da Fundespa, Sérgio Sandler e Decio Amadio, o encontro teve por objetivo que representantes do Poder Executivo e Legislativo, conheçam e tirem suas dúvidas referentes aos seis eixos trabalhados, sendo Regularização Fundiária, Produção Habitacional, Água - bacia hidrográfica do Rio Guaió, Preservação e drenagens, Áreas para equipamentos públicos e Zoneamento Estrutural Autoaplicável (Zona Mista, Industrial, Ambiental, Zona Especial de Interesse Social - Zeis).
De acordo com o secretário de Planejamento, Silas Faria de Souza, que com a equipe da sua pasta, está à frente do projeto, é muito importante que todo o secretariado do prefeito Filló, bem como os vereadores, tenha conhecimento do conteúdo que vem sendo criado junto à população, durante as três audiências publicas já realizada, bem como o conteúdo que foi coletado nas oficinas comunitárias.
"Há 10 meses, estamos na fase final de complementação da revisão do Plano. Contando com a participação da população e também da Câmara Municipal. Hoje apresentamos o conteúdo para os gestores municipais, para que todos possam estar cientes e expor suas dúvidas. Adiantamos que já foram realizadas duas reuniões técnicas na Casa de Leis, para exposição do conteúdo do Plano. Estamos em busca da reestruturação urbana, que planejará a cidade para os próximos 15 anos. Veremos que esta gestão fez toda diferença no desenvolvimento da cidade", explica.
Para o prefeito Filló, este é o Plano Diretor mais completo e robusto já realizado na cidade. "A equipe da Fundespa está realizando um trabalho de excelência e extremamente técnico, levantando problemas e criando alternativas para a cidade. Ferraz explodiu demograficamente e o Plano Diretor norteará as nossas ações, que serão permanentes na cidade", finaliza.
A quarta e última audiência pública que irá concluir os trabalhos, para posteriormente ser direcionado para a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, está marcado para o dia 9 de setembro (quarta-feira), no Anfiteatro do Palácio da Uva (Rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis).