A passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer estará interditada para o tráfego de veículos neste domingo, a partir das 8 horas. A medida será necessária para serviços de manutenção da estrutura, que serão realizados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e pela Prefeitura de Mogi. A previsão é que o trânsito seja liberado por volta das 16 horas.
Durante o período de interrupção, a CPTM fará a manutenção nos trilhos. Logo depois, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizarão o recapeamento da passagem de nível. Com as interdições necessárias para a construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral, o local vem sendo utilizado como uma das principais rotas alternativas para os motoristas que circulam pela rua Doutor Ricardo Vilela e desejam chegar à avenida Governador Adhemar de Barros. "O principal objetivo destas intervenções será dar melhores condições para a circulação na passagem de nível e mais agilidade para os motoristas, que estão utilizando o local. Os trabalhos foram agendados para o domingo como forma de diminuir o impacto para o trânsito e também para o serviço do transporte ferroviário", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.
Ricardo Viela
O secretário lembrou que será organizada uma operação especial de trânsito para amanhã. O principal bloqueio para o trânsito da rua Doutor Ricardo Vilela ficará no cruzamento com a rua Doutor Correa. A partir daí, o trânsito na via será possível apenas para os motoristas que tenham como interesse aquele ponto da cidade ou que busquem chegar à rua Coronel Souza Franco para, pela rua Princesa Isabel de Bragança, acessar a avenida Governador Adhemar de Barros.
A orientação para os motoristas que busquem cruzar a região central da cidade é a utilização da rua José Bonifácio ou da via Perimetral. Outra opção é a avenida Francisco Rodrigues Filho, que dá acesso à rua Doutor Deodato Wertheimer já após a passagem de nível, de onde ele poderá fazer o trajeto pelas ruas Salvador Cabral e Cabo Diogo Oliver até chegar à avenida Governador Adhemar de Barros. Durante o período de interdição, a transposição da linha férrea no sentido Centro - Bairro deverá ser feita pela passagem subterrânea Engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu e pela passagem de nível da rua Presidente Campos Salles.