O Teatro Experimental Mogiano (TEM) é um grupo artístico que marcou a cultura da região nos anos de 1970. Formado por Américo Youshinaga, Armando Sérgio da Silva, Clarice Jorge, Eduardo Unello, Eladia Morales, Flávio Viana, Jonas Cardoso, Marco Nahum, Lauro Juk, Miguel Colella, Milton Feliciano, Nelson Muniz, Sérdio Correia e Valter Padgurschi, o nascimento da equipe, em 15 de novembro de 1965, marcou a estreia deles no palco, com a apresentação do show "Tem Poesia e Bossa".
Completando 50 anos de existência em 2015, o grupo conta com uma programação especial em comemoração a este meio século da equipe. Durante todo este ano, especiais, como a palestra de amanhã, estão sendo promovidos pelo grupo. Para este mês, a participação de estudantes de Direito na programação do TEM promete se prolongar. Isso porque o grupo promove uma peça especial que será apresentada nas duas universidades da cidade, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e a Universidade Braz Cubas (UBC). "A peça terá a participação dos alunos de Direito das faculdades. A ideia é que os alunos participem da história, sendo o promotor e o advogado dos personagens da trama", explica Feliciano. As datas para as apresentações ainda estão sendo discutidas, mas a expectativa é que aconteçam neste mês.
Já no dia 30 de agosto, a equipe fará uma participação no projeto "Encontro de Corais Wilson Cury", que será realizado no Clube de Campo. O repertório da atração será composto por músicas autorais do grupo. "As músicas apresentadas pelos corais são de nossas autorias. Será uma bonita homenagem", comemora ele. (A.C)