A uma semana da estreia no Campeonato Paulista de Basquete, os atletas do Mogi das Cruzes/Helbor sabem da dificuldade que terão no início do campeonato. Apesar dos treinamentos intensos feitos com o técnico Paco García e o preparador físico Eric Ruiz, os jogadores ainda devem levar algumas rodadas para entrarem de vez em ritmo de jogo.
Para o capitão Guilherme Filipin será preciso um pouco de paciência no começo até que todos atinjam a melhor forma física. "Com 80% do elenco mantido, a parte tática todo mundo já sabe. Agora é preciso recuperar a parte física. No geral a equipe está bem. Lá pela quarta rodada é que o time estará solto e mais leve. No comecinho, nós e a torcida teremos que ter um pouco de paciência porque os jogadores estarão meio presos devido à parte física".
Com fome de título, o camisa 11 salienta que nesta temporada o elenco quer levantar ao menos um troféu, e todos estão com pensamento positivo e focados nesse objetivo. "Esse ano nossa meta é ser campeão. Nós queremos levantar um troféu. Mesmo jogando "quadrado" agora, nós temos que ganharos jogos. E esse é o diferencial de uma equipe que quer ser campeã. Eu estou muito confiante no time desse ano. Estamos muito entrosados e temos muito a crescer."