Compartilhe
Mais de 95,5 mil crianças devem ser imunizadas contra a paralisia infantil, no Alto Tietê, durante a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. A ação terá início no próximo sábado em todos os postos de saúde vão disponibilizar as doses para crianças com idades entre 6 meses e 5 anos. Os pequenos serão vacinados por meio das duas gotinhas.
O objetivo da campanha, segundo o Ministério da Saúde, é manter o País livre da paralisia infantil. Além disso, durante a ação que segue até o dia 31 de agosto, os pais terão a oportunidade de atualizar o esquema vacinal das crianças menores de 5 anos, já que também serão disponibilizadas as vacinas que compõe o calendário básico da caderneta infantil.
Em Suzano, a estimativa é imunizar, pelo menos, 90% das mais de 20 mil crianças em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município vão prestar o atendimento das 8 às 17 horas nesse sábado, segundo informações da prefeitura. Durante a semana, os postos de saúde abrirão às 7 horas. Também haverá os postos volantes na cidade, que serão espalhados em supermercados, praças e no shopping para que seja possível atender a demanda.
Em Itaquaquecetuba, haverá 17 postos fixos entre as UBSs e Unidades de Saúde da Família (USF), além de mais 22 postos volantes em escolas municipais e supermercados. Durante os 16 dias de campanha, a meta é atingir 95% do público-alvo, que pode chegar a 20,7 mil.
Pelo menos, 24,7 mil crianças devem tomar as duas gotinhas em Mogi das Cruzes. A cidade conta com 26 mil crianças entre 6 meses e 5 anos e a meta é vacinar 95% desse público, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O município mogiano vai abrir todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família para atender a demanda. Além disso, a cidade vai contar com mais 41 postos volantes que atenderão no Hospital Municipal de Brás Cubas, supermercados e escolas.
Todas as UBSs de Poá atenderão no próximo sábado, das 8 às 17 horas. Em Arujá, 5 mil crianças devem ser imunizadas. Ferraz de Vasconcelos vai abrir todas as 13 UBSs no Dia D da campanha de vacinação.
Cidades
Mogiana participa da 13ª temporada do MasterChef Brasil
Cidades
Suzano receberá serviços de desassoreamento no rio Taiaçupeba ao longo do 2º semestre
Cidades
Prefeito anuncia início da regularização fundiária de 2 mil lotes no Miguel Badra
Cidades
Megaoperação mobiliza 150 agentes para reforçar segurança em Suzano
Esportes
Ancelotti mostra otimismo para jogo contra o Haiti: “Vamos fazer um jogo diferente, com muito mais qualidade"