O Café com Mogi News da próxima terça-feira traz mais um importante trabalho social, desta vez na comunidade do Jardim Maitê, em Suzano. A entrevistada é a pedagoga Graziella Porfírio, de 43 anos, mãe do Davi e da Débora, que há 7 anos, está à frente da ONG Esperança e Destino.   

Inspirada pelos pais que já eram envolvidos em trabalhos sociais, Graziella conheceu na infância a comunidade do Jardim Maitê e nos últimos anos, com uma equipe de mais de 20 voluntários, vem contribuindo para a transformação da realidade local. A Esperança e Destino oferece oficinas de arte, cultura, educação e esporte no contraturno escolar para aproximadamente 200 crianças e adolescentes, além do trabalho com jovens e com mulheres, através de projetos como AS MARA, em parceria com a Gerando Falcões.   

“A ONG surgiu como acolhimento, para as crianças serem acolhidas e terem algo para fazer no tempo ocioso, e não foi nada planejado. A intenção era só cuidar e acolher, o trabalho foi crescendo, tomando forma, e fomos descobrindo mecanismos ao longo da jornada que precisam ser realizados para que hoje seja o que é a Esperança e Destino”, destacou Graziella.  

O nome da ONG também demonstra o impacto gerado desde o início do trabalho. “Fundamos a ONG em duas pessoas. Ele queria ‘Esperança’, que tem a ver com oportunidade, e eu pensava no ‘Destino’, com futuro, algo para hoje e para o amanhã”, explicou a entrevistada.  

Saiba mais sobre a ONG pelo site https://esperancaedestino.com.br/ e nas redes sociais @esperancaedestino 

Café

O episódio completo, produzido com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (18), no www.portalnews.com.br e no canal do Portal News no YouTube. 

 

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98