A temporada 2023 do Café com Mogi News chega ao fim na próxima terça-feira (12) com um convidado muito especial: o gestor, atleta do Futebol de Amputados que atua no time Corinthians Mogi, e é o maior artilheiro do mundo da modalidade com mais de 600 gols ao longo da carreira: Rogerinho R9. Nascido em Mogi das Cruzes, o jogador contou um pouco de sua trajetória que tem inspirado várias pessoas que acompanham sua carreira e participam de suas palestras. Apenas em 2023, foram quatro títulos conquistados com sua equipe e quatro artilharias. 

O jogador tem uma má formação congênita e nasceu sem a perna esquerda. Embora os pais não estivessem preparados para receber uma criança com deficiência, deram o capacitaram e o ensinaram que era possível ter uma vida normal. Sua história no esporte começou com um convite para fazer parte do vôlei sentado. 

"Foram alguns anos jogando vôlei sentado e o futebol. Naquele meu primeiro ano, depois de quatro meses, fomos para  o Rio de Janeiro e lá eu descobri a minha modalidade. Descobri o universo do Futebol de Amputados, que realmente existia a seleção brasileira. Comecei a participar, e tive o meu primeiro campeonato. Isso foi muito bom para mim para realizar o meu sonho de criança que era chegar numa seleção brasileira e me tornar um jogador", contou. 

E foi o esporte que transformou a vida de Rogerinho: "A minha mudança de vida, a minha mudança de personalidade, foi quando eu descobri o esporte. Quando descobri que existiam pessoas que sofreram amputação ao longo da vida, pessoas que tiveram uma doença e conseguiram vencer. Eu não tinha contato com essas pessoas, e vivia no meu mundo". O jogador criou também um Instituto que leva o seu nome, que busca ampliar e oferecer oportunidades para pessoas com deficiência. Acompanhe nas redes sociais @institutor9 

Café

O programa, com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (5), no formato de vídeo e texto. Acesse também os outros episódios desta temporada e também da anterior, realizada no ano passado, no www.portalnews.com.br e assista no canal do Portal News no YouTube