O Café com Mogi News da próxima terça-feira (4) entrevista o secretário de Gestão e de Obras de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa, que também é jornalista, e desde 2003, vive na cidade. Ao longo de sua trajetória, sempre esteve envolvido com a política em grupos representativos, como o Grêmio Estudantil e a União de Estudantes Secundaristas, além da participação em Conselhos Municipais. Como jornalista empreendeu, criando um jornal impresso, uma agência de marketing e um blog para discutir assuntos de Itaquá. A aproximação com o prefeito Eduardo Boigues começou em 2015, quando o chefe do Executivo era delegado. Hoje, eles atuam juntos na gestão da cidade. Barbosa também é coordenador do partido Republicanos no Alto Tietê.

"Nós falamos muito que Itaquaquecetuba está em reconstrução. A gente está saindo das páginas policiais, de notícias ruins e indo para as páginas de boas notícias. Não daria para imaginar que Itaquaquecetuba há 10 anos lançaria um pacote de obras de quase R$ 300 milhões de reais. A determinação do prefeito e da equipe que ele escolheu para o seu secretariado e a parceria com a Câmara Municipal, que é muito importante, fez a cidade entrar em um outro momento, que é de reconstrução", destacou o secretário. 

Segundo Barbosa, na cidade há um misto de solidariedade, porque as pessoas querem ajudar a cidade, assim como o trabalho envolvido, passando pelo poder público e também pelos moradores, resgatando o orgulho de ser de Itaquá, pelos avanços e conquistas da cidade. 

O programa, com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas desta terça-feira (4), no formato de vídeo e texto. Confira outros episódios do Café com Mogi News, como a entrevista com a Ariane Noronha, da ONG Soul Bilíngue; Bia Andari, do Instituto Julio Simões, e Juraci Almeida, presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e coordenadora da Universidade Aberta à Integração (Unai) pelo site www.portalnews.com.br.

As gravações são realizadas pela empresa F-Studio - Comunicação Institucional formada pelos publicitários Felipe Claro e Carla Miranda.