O Café com Mogi News da próxima terça-feira (27), entrevista a CEO e fundadora do projeto Soul Bilíngue, Ariane Noronha. A mogiana, formada em comunicação, contou sobre a criação da ONG, que visa democratizar o inglês levando cursos para jovens de 18 a 26 anos que vieram da rede pública de ensino e, por meio disso, concorrem a oportunidade de bolsas de intercâmbio para países de língua inglesa.
"A gente tem sempre um acompanhamento do jovem e eu sinto que ele ganha muito mais visão de mundo. Ele entende que pode ir para além do bairro, que o mundo não é só Mogi das Cruzes, Suzano ou Guararema. Ele pode viajar para outros lugares e que existem formas mais acessíveis de realizar o sonho do intercâmbio e aprender inglês", afirmou Ariane, lembrando que menos de 5% da população brasileira possui o inglês como segunda língua, sendo que o maior volume de estudantes no Brasil, cerca de 70% a 75%, passam pela educação pública.
O caráter inclusivo da Soul Bilingue, que tem em seu corpo de estudantes maioria mulheres e pardos ou negros, também foi destacado. "Realmente a gente sempre vai querer mais mulheres, mais pessoas pretas e pardas porque a desigualdade está muito atrelada à questão racial", disse.
Desde a fundação da ONG, em 2018, cerca de 3 mil jovens foram impactados diretamente. Neste semestre são 330 estudantes cursando inglês e a perspectiva é atender entre 600 a 700 pessoas até o final deste ano.
O programa, com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas desta terça-feira (27), no formato de vídeo e texto. Confira outros episódios do Café com Mogi News, como a entrevista com a Bia Andari, do Instituto Julio Simões, e de Juraci Almeida, presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e coordenadora da Universidade Aberta à Integração (Unai) pelo site www.portalnews.com.br.
As gravações são realizadas pela empresa F-Studio - Comunicação Institucional formada pelos publicitários Felipe Claro e Carla Miranda.
*Texto supervisionado pelo editor.