O Café com Mogi News da próxima terça-feira traz Juliana Bertin, CEO e fundadora da startup Soulcial, que tem como nasceu no Polo Digital de Mogi das Cruzes, com a ideia de resolver problemas financeiros de organizações sociais. Inicialmente, como conta a empreendedora, o objetivo era ajudar com a "tradução" de editais para a inserção das entidades, mas com o programa Nota Fiscal Paulista do governo de São Paulo, ela e sua equipe encontraram uma maneira mais simples de auxiliar as organizações na obtenção de recursos. "A Soulcial vem mostrar para as pessoas como traduzir a Nota Fiscal Paulista como um recurso que as entidades podem contar", contou Juliana, na entrevista especial, realizada em parceria com a Padaria Tita.
O Instituto Pró Vida, cujo presidente do Conselho, Roberto Lemes, também já esteve no Café, participou da primeira ação da Soulcial. "O Instituto Pró Vida, eu falo que foi a nossa cobaia no ótimo sentido, porque a gente cresceu e aprendeu muito a como realmente funcionar", destacou Juliana.
A startup hoje conecta pessoas, empresas e organizações sociais, de diferentes localidades, por meio da doação de cupons fiscais sem CPF.
Saiba mais sobre o trabalho realizado pela Soulcial nesta entrevista especial que estará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (6), no Portal News, no formato de texto e vídeo. Acesse: www.portalnews.com.br.
No portal, acompanhe episódios com entrevistas com nomes como Ewerton Siqueira Ravelli, maestro da Banda Sinfônica Infantil do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, Cleonice Maria Joaquim, professora e membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir); e Lynnah Cassarini e Mylena Brito, do Projeto Acredita Poderosa, entre outros.