Mogi das Cruzes - A edição desta terça-feira do "Café com Mogi News" traz o coordenador do Instituto Pró Vida, sediado em Mogi das Cruzes, Roberto Lemes, para falar sobre envelhecimento, assistência social e o impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Instituto Pró Vida foi fundado há 45 anos pelo padre Vicente Morlini em 1977 para atender idosos que não possuíam moradia. A partir dali, com voluntários, começou a ser construída uma estrutura que hoje conta com quatro locais destinados ao atendimento de quase uma centena de idosos.

Durante a conversa, Roberto falou sobre as origens do projeto social, a importância do Estatuto do Idoso e da participação do padre Vicente, o impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como a importância da comunidade na construção e manutenção da instituição de assistência social.

O coordenador do instituto também destacou a retomada dos eventos voltados à arrecadação de recursos, como o jantar comemorativo de 45 anos ocorrido no mês passado. Um dos pontos abordados pelo entrevistado é o aumento do custo de vida durante a pandemia que não apenas afetou o fluxo de doações, mas também levou a um processo incomum, em que famílias eram doadoras passaram a pedir auxílio.

O Café com Mogi News é produzido em parceria com a Padaria Tita, e traz histórias de superação e exemplos da comunidade. O Café desta terça pode ser acessado, às 10 horas, por meio do nosso site (portalnews.com.br).

Veja também os episódios anteriores, com nomes como a diretora pedagógica da Apae de Mogi das Cruzes, Ana Paula Nagaroto; Sidnei Franco, do projeto Liberdade; a percussionista Andresa Daniela; o pastor Bruno Ramos, e o ex-jogador e hoje secretário de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, Marcelinho Carioca.