Substituindo "O Rico e Lázaro", na faixa das 20h45, estreia nesta terça-feira a nova trama bíblica da Record, "Apocalipse". Inspirada no livro bíblico homônimo, o texto é de Vivian de Oliveira e tem direção geral de Edson Spinello, mas não será de época. Juliana Knust, que participou da primeira fase de "Belaventura", e Igor Rickli, que viveu Zac na novela anterior, vivem os protagonistas, Zoe e Benjamin.
Neta de Teresa (Joana Fomm), filha de Oswaldo (Marcos Winter) e Letícia (Luiza Tomé), meia irmã de Tiago (Rafael Sardão), Zoe é uma repórter com carreira em ascensão. Ela vai liderar, ao lado de Benjamin, os Santos da Resistência contra as forças malignas do Anticristo.
Considerado um gênio, Benjamin aprendeu a programar aos dez anos. É filho de Susana (Mônica Torres) e Alan (Eduardo Galvão), irmão de Isabela (Paloma Bernardi), neto de Ruben (Norival Rizzo) e Lia (Lucinha Lins). Benjamin e Zoe têm suas vidas entrelaçadas ainda na infância. Desde cedo se percebe a sintonia e o carinho entre eles. Em outra fase da trama, eles serão pais de Davi. A traição da irmã de Benjamin o fará passar por uma das maiores provas de sua vida.
O ator Flávio Galvão também está no elenco e será Stefano Nicolazzi, o falso profeta do Apocalipse. Começa na Sagrada Luz como "iniciado" e passa a ocupar o cargo de sacerdote mestre, depois da morte de Lorenzo (João Bourbonnais). Stefano se aproxima de Débora (Manuela do Monte/Bia Seidl) pois sabe que ela vai gerar o escolhido para ser o maior líder da terra. Ele se tornará mentor de Ricardo Montana (Sergio Marone).